O Dinheiro Nunca Dorme foi o subtítulo que o realizador Oliver Stone deu à sequela, estreada em 2010, de Wall Street, filme sobre os meandros da alta finança norte-americana que valeu a Michael Douglas o Óscar de Melhor Ator. E é também o mote para este artigo. Mesmo de férias, há sempre forma de rentabilizar o seu investimento ou aproveitar para se dotar de ferramentas que o ajudem a criar ou gerir melhor o seu negócio.

Aqui ficam as nossas sugestões:

Efeito Bola de Neve

Este é o derradeiro livro sobre a vida de um dos homens mais respeitados e fascinantes do mundo. O lendário investidor autorizou, pela primeira vez, a elaboração da sua biografia e concedeu acesso ilimitado a familiares, amigos e parceiros. Esta obra mostra o homem por trás do mito e revela como a sua obstinação e talento começaram a ser lapidados desde tenra idade e de como toda a sua vida, pessoal e empresarial, se pautou pela disciplina, ética e honestidade.

Como é que Aquele Idiota é Rico e eu Não?

Este bestseller do New York Times e do Wall Street Journal é um livro transformador que o colocará no caminho da independência financeira. Uma obra que mostra ao comum dos indivíduos não só como ficar rico, mas como criar, relacionar-se e contribuir com riqueza e grandeza. Se passou a vida a fazer as coisas certas, mas continua a sentir que não evolui financeiramente, faça um favor a si mesmo e leia este livro.

How I Built This

Quem melhor para aconselhar um futuro empreendedor do que os maiores empreendedores do mundo? Guy Raz foi atrás dos melhores e, das 200 entrevistas realizadas, nasce um livro que oferece conselhos, dicas e truques para transformar uma ideia num negócio de milhões. Tinder, Netflix, Vogue ou McDonald’s são apenas alguns exemplos de empresas cuja história Raz dá a conhecer para ajudar outros empreendedores.

O Dinheiro ou a Vida

O grande objetivo deste programa de nove passos é transformar a relação do leitor com o dinheiro e dar-lhe a desejada independência financeira.  Este livro, bestseller do New York Times, vai libertá-lo para que possa ter tempo para uma vida com mais alegria, mais liberdade e mais significado. Mas o que significa a independência financeira? No limite, é deixar de trabalhar por dinheiro.

Salto

Howard Yu ilustra como a vantagem competitiva pode ser alcançada, mesmo num mundo onde o trabalho, a informação e o dinheiro se movem com facilidade, a baixo custo e quase instantaneamente. O autor identifica os cinco princípios fundamentais que permitem às empresas dar um salto e manter o sucesso diante da concorrência.